15 de agosto de 2013
Se você sonha em ter um cabelão, mas acha que os fios estão demorando a crescer ou que eles simplesmente estacionaram,tenho 10 dicas pra vocês!
 
Saiba o que pode atrapalhar o crecimento dos fios e veja como estimulá-los e cuidá-los da maneira correta para que cresçam rápido.





 

Primeiro, vale lembrar que um fio de cabelo cresce em média 1,2 cm por mês e alguns fatores podem atrapalhar no desenvolvimento normal dos fios.
A primeira solução é  descobrir a quanto tempo isso vem a contecendo e qual a causa,pois quem sofre com anemia ou distúrbios hormonais,má circulação ou têm carencia com vitaminas no organismo pode ter quebra dos fios ou queda excessica,que resultam no retardamento do crecimento.se isso acontece com você procure um medico nutricionista pra suprir essas vitamina, mas se sua alimentação estiver ok,um dermatologista seria ideal para  te indicar um tratamento.

Se a sua saúde está em dias vamos as dicas:


1.Corte seu cabelo a cada 6-8 semanas. Fazer isso não faz com que seu cabelo cresça diretamente, mas fortalece os fios para evitar quebras, afinal cabelo com pontas duplas e quebradiço não “parece comprido” mesmo estando longo. 

 2. Penteie e escove seu cabelo diariamente. Não é necessário escovar o cabelo muitas vezes ou exagerar. Escová-los uma vez ao dia e de cabeça para baixo ajuda a ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando a irrigar a região e fortalecer os fios novos. Mas cuidado: não escove o cabelo molhado e se estiver embaraçado, use um produto para pentear.
   
3.Inclua proteínas na dieta. Alimentos como ovos, peixe e frutas e legumes frescos ricos em proteínas deixam o seu cabelo mais bonito e estimulam os fios a crescerem mais rápido.

4.Não aplique condicionador no couro cabeludo. Além de poder deixar seu cabelo oleoso, esse hábito pode te dar caspa. E para crescer, o couro cabeludo deve estar saudável, portanto, aplique creme apenas no comprimento do cabelo e não na raiz.

5. Massageie seu cabelo durante o banho. Ao lavar e aplicar o xampu no cabelo, massageie gentilmente o couro cabeludo, sem usar as unhas. Isso estimula a circulação no couro cabeludo, o que é vital para o crescimento dos fios. 

6.Não durma de cabelo preso. Porém, se o seu cabelo embaraça muito, faça uma trança bem solta ou prenda com um elástico bem fraquinho para evitar quedas e quebras de fios. 

7.  Não durma de cabelos molhados. Isso pode danificar o couro cabeludo e atrapalhar o crescimento saudável dos fios, além de deixar o cabelo com odor ruim

8.Hidrate os fios semanalmente.Aconselho a alternar máscaras.Ex:(nessa semana usei Capicilin Argan Keratin,na proxima usarei Mascara Moroccanoil Hidratante).Use adequada para seu tipo de cabelo. 

9.Beba água com bastante frequência, não espere sentir sede para sua ingestão. Isso evita também que seu cabelo caia, pois o seu corpo hidratado por dentro refletirá por fora.
 
10.Lave os cabelos a cada dois dias e alterne os shampoos também.Uso dois,e a cada lavagem uso um assim sinto que a raiz fica sempre limpa isso ajuda os fios crescem bem mais rapido.


 Fonte:Dicas de mulher e google imagem .


Gostaram ?

Marquinha da coruja





0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Pe, Brazil
Curiosa, Formada em gestão de RH, Ama animais, adora maquiagem,acessórios,tudo que dê evidência a beleza feminina.
Tecnologia do Blogger.

Fan Page

Blogroll

Menu!

visitantes

Seguidores

Pesquisar este blog